Igreja é invadida pela 9ª vez em Parnaíba. Polícia realizou cerco aos invasores

Segunda uma representante da igreja, os prejuízos já ultrapassam R$ 20 mil, com o furto de equipamentos durante as invasões.

Por: Bruno Santana

Na manhã deste sábado (14), a Igreja “Magistério Casa de Israel para as nações”, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, foi vítima do nono arrombamento em sua sede.

assalto1

Segundo a representante da igreja, os prejuízos ultrapassam os R$ 20 mil, já que foram levados equipamentos musicais, data-shows e outros equipamentos eletrônicos. Neste sábado os invasores foram flagrados durante a abertura da igreja para limpeza, por volta das 09h da manhã.

assalto2

“Nós ouvimos um barulho e fomos ver, eram dois homens armados, um de camisa vermelha e outro de camisa branca, quando eu gritei, eles correram e pularam o muro para a casa vizinha”. Afirmou a pastora que flagrou os invasores.

forro

Durante as outras invasões, o local de entrada foi o forro do banheiro, que ainda permanece sem reparos a espera de uma perícia da polícia civil, bem como outros rastros que os criminosos deixaram durante a entrada no local.

Três equipes da Polícia Militar realizaram cerco ao local, inclusive uma equipe da Força Tática, porém não obtiveram êxito na captura dos invasores, que, segundo uma testemunha são os mesmos que já invadiram a igreja e, pulam para uma casa vizinha que está sem moradores e é esporadicamente vigiada por um caseiro.

Casa ao lado da igreja está vazia e sem vigilância frequente

É válido destacar, que, com a greve da Polícia Civil, mesmo que capturados, os invasores não seriam presos, sendo postos em liberdade logo após serem apresentados na Central de Flagrantes de Parnaíba.

O Governador Wellington Dias ainda não iniciou as negociações para tentar pôr fim, a greve da Polícia Civil que cobra reajustes salariais acordados na justiça.

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *