Festa de encerramento, realizada na noite desta segunda-feira, também conta com homenagens, escolha do melhor técnico e entrega das premiações para as equipes finalistas.
A vitória do Altos refletiu também na escolha da seleção do campeonato, divulgada na noite desta segunda-feira na festa de encerramento da competição. O time da Terra da Manga foi o que contou com mais jogadores no time considerado ideal, com quatro representantes, seguido de perto pelo River-PI, que colocou três atletas na lista.
O atacante Eduardo também foi premiado, mas como atleta destaque da competição, em consideração à sua história no futebol piauiense e europeu. 4 de Julho, com o lateral-esquerdo Diguinho e o atacante Raphael Freitas, e Piauí, com o volante Dindê o zagueiro Fábio, além do técnico Aníbal Lemos, completam a lista.
Assim, o time ideal foi montado com: Vitor Paiva, Madson, Fábio, Leone e Diguinho; Dos Santos, Dindê, Esquerdinha e Marcos Vinícius; Manoel e Raphael Freitas.
Depois da divulgação da seleção, o evento continou com uma série de homenagens, de patrocinadores dos clubes e da competição até aos quartetos de arbitragem e personagens que contribuem para o desenvolvimento do futebol piauiense. Por fim, Altos e River-PI levaram seus representantes ao palco para receber as premiações de R$ 100 mil e R$ 50 mil, respectivamente, por terem conquistado os primeiros lugares no estadual.
Presente no evento, o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, fez uma avaliação do campeonato, falou em erros e acertos e pediu principalmente a parceria dos clubes para fazer o futebol do estado maior nos próximos anos.
-” Todo campeonato fica uma lição. Vamos analisar os pontos positivos e negativos que tivemos durante a competição e procurar fazer com que aquilo que deu certo possa ser trabalhado melhor, e aquilo que for identificado como errado nós possamos corrigir. Antes de tudo nós temos que ter o apoio e a parceria dos clubes. Quem tem paixão, quem tem amor, quem tem a torcida é o clube. A federação tem que encontrar soluções. Sabemos que algumas coisas temos que mudar radicalmente, para que o futebol tenha futuro” – afirmou.
Confira os premiados da festa de encerramento do Piauiense:
Melhor Goleiro: Vitor Paiva (River-PI)
Melhores Zagueiros: Leone (Altos) e Fábio (Piauí)
Melhor Lateral-Direito: Madson (River-PI)
Melhor Lateral-Esquerdo: Diguinho (4 de Julho)
Melhores Volantes: Dos Santos (Altos) e Dindê (Piauí)
Melhores Meias: Marcos Vinícius (River-PI) e Esquerdinha (Altos)
Melhores Atacantes: Manoel (Altos) e Raphael Freitas (4 de Julho)
Melhor Técnico: Aníbal Lemos (Piauí)
Jogador Destaque: Eduardo (River-PI)