Governador Wellington Dias está mais preocupado com o bem-estar de Lula na prisão.
Por: Bruno Santana
Enquanto o Governador Wellington Dias, e seu pares políticos do PT estão constantemente em busca de melhorias para a cela onde está preso o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, no Piauí, servidores públicos estaduais perecem sem receber seus salários ou sem os reajustes já acordados.
Professores contratados da rede estadual de educação, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (19), em frente a 1ª Gerência Regional de Educação em Parnaíba (1ª GRE), para cobrar o pagamento dos salários em atraso. O governo do Estado ainda não pagou nem mesmo o mês de fevereiro/2018.
Alunos das escolas estaduais também participaram da manifestação e cobraram melhores condições para suas escolas. “Na minha sala quando chove parece que tá chovendo é dentro, de tanta goteira e tem até umas ripas podres, aquela m***a vai cair e se cair na minha cabeça num vai prestar não” relata um dos alunos que preferiu não se identificar.
Os professores foram recebidos pela Gerente Safira Maria, porém, segundo o relato dos professores, houve muita conversa e poucas certezas sobre o pagamento de seus salários. “A professora Safira como sempre muito prolixa, falou, falou, mas a gente tem conta pra pagar e alguns têm filhos pra alimentar, só palavras soltas não pagam nossas contas”. Desabafou uma professora visivelmente alterada.
Confira o relato de um dos professores que participou da manifestação:
Em uma entrevista recente, a ex-secretária estadual de educação Rejane Dias, afirmou que o Estado está sem dinheiro e, necessita da liberação de empréstimos para pagar as contas. O Problema é que, o empréstimo da qual a ex-secretária se referia, tem como finalidade a realização de obras e não pagamento de débitos.
O Ministério Público já se posicionou contrário a liberação do empréstimo, visto que, o Governador Wellington Dias estaria desviando o mesmo para outras finalidades.
Publicidade