O primeiro turno acontecerá no dia 7 de outubro e o segundo no dia 28 de outubro. #Eleições2018
Quem pretende disputar algum cargo nas eleições presidenciais de 2018 precisa estar atento aos prazos e cumprir todos os requisitos estabelecidos pelo TSE.
Com a Reforma Eleitoral de 2015 alguns prazos foram alterados, como a data limite para estar filiado a um partido político e o período das convenções partidárias. Confira abaixo as datas do calendário eleitoral 2018 dos candidatos.
Filiação Partidária
O último dia para o candidato estar filiado a um partido político ou trocar de legenda será 7 de abril de 2018, seis meses antes da eleição.
Campanha Intrapartidária
Somente a partir do dia 5 de julho de 2018 os candidatos podem dar início à campanha intrapartidária para indicar o seu nome como o candidato do partido ou coligação. Não é permitido o uso de rádio, televisão ou outdoor.
Convenções Partidárias
Os partidos e coligações podem escolher seus candidatos aos cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto de 2018.
Registro da Candidatura
15 de agosto de 2018 é a data limite para os partidos e coligações registrarem os seus candidatos na Justiça Eleitoral.
Propaganda Eleitoral
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão inicia em 31 de agosto e termina no dia 4 de outubro. Os debates e comícios também só podem acontecer até esta data.
O período da propaganda eleitoral inicia em 16 de agosto. A divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na internet, de propaganda eleitoral termina no dia 05 de outubro. No dia 06 de outubro se encerra a distribuição de material gráfico, as passeatas e a propaganda eleitoral com som.