Preso há 45 dias, Dado Dolabella deve ser solto em breve

Dado Dolabella completou, nesta quinta-feira (22), 45 dias de prisão por uma dívida de pensão alimentícia. Apesar de ainda não ter quitado o valor de R$ 196 mil, o famoso pode ser liberado em breve.

“O ator só será solto antes de sessenta dias, que foi o prazo estipulado pela Justiça, após o pagamento da pensão. Sem quitar a dívida, ele deverá ser liberado somente ao fim do cumprimento integral da pena”, disse um especialista em direito de família ao “Uol”.

E continuou: “Ele pode fazer um acordo, mas como o menor é a pessoa beneficiada pelo pagamento, terá que haver a concordância judicial e do Ministério Público”.

Existe, ainda, a possibilidade remota de o famoso ficar encarcerado por mais tempo, já que o limite da pena pelo não pagamento de pensão alimentícia é de noventa dias.

Para quem não sabe, na carceragem, dedicada apenas a homens com problemas na justiça por não pagarem pensão, o ex-ator global divide o espaço comum com outros 41 detidos, tem comportamento tranquilo, não tem regalias e assumiu a função de “geral” – uma espécie de porta-voz entre os presos, carcereiros e advogados, segundo relato de um companheiro de cela.

Aos 37 anos, Dado, deve cerca de R$ 196 mil de pensão ao filho, fruto de seu relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves. O ator afirma não ter condições de arcar com o valor.

Fonte: UOL
Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *