Operação foi comandada pela Polícia Civil com apoio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE da Polícia Militar.
Por: Bruno Santana
Atualizado às 14h50
Segundo a asssessoria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, Alex dos Santos Nunes saiu da sala de cirurgia e está em observação, em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital.
No início da manhã desta sexta-feira (23) as polícias Civil e Militar deflagraram a operação “Geminus”, no Bairro Joaz Souza em Parnaíba, para cumprir mandado de busca e apreensão e prisão em desfavor de Alex dos Santos Nunes, vulgo “Gêmeo”.
Alex é foragido do sistema prisional desde fevereiro de 2017, ocasião em que fugiu da penitenciária Irmão Guido, na cidade de Teresina, e é suspeito de vários homicídios na cidade de Parnaíba e Luís Correia, bem como envolvimento em tráfico de drogas e vários outros delitos.
Durante a operação a polícia foi recebida a tiros por Alex e Ricardo, vulgo “Pertubinha”, que morreu no local. Alex foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde passa por intervenção cirúrgica.
Segundo um boletim médico do hospital, Alex teria perdido um rim, parte do estômago e teve o intestino suturado.
Alex foi baleado três vezes dois tiros acertaram o abdômen e um o antebraço. A polícia está no HEDA por medida de segurança.