Trio elétrico que deveria seguir para animar o carnaval na praia da Pedra do Sal não conseguiu seguir pela ponte que cruza o rio Igaraçu.
Por: Bruno Santana
Na manhã deste domingo (11), segundo dia da programação carnavalesca da Prefeitura de Parnaíba, o trio elétrico que deveria animar os foliões na praia da Pedra do Sal, foi impedido de atravessar a ponte Simplício Dias, no centro de Parnaíba.
Na ponte, que permanece em obras, foram instaladas barras de ferro que estreitaram ainda mais o já reduzido espaço para a travessia dos veículos com destino a Ilha Grande de Santa Isabel.
A Prefeitura de Parnaíba informou que transferiu a programação deste domingo na Praia parnaibana, para a terça-feira (13).
Não é o primeiro transtorno causado pela reforma da ponte Simplício Dias, o Governo do Estado decidiu por iniciar as obras em um período que envolveu dois grandes eventos que atraem turistas para a praia parnaibana, réveillon e carnaval, o que prejudicou diversos comerciantes da orla da Pedra do Sal, além de causar engarrafamentos diários no centro de Parnaíba, devido o funcionamento de apenas uma das vias da ponte.
O valor da reforma é superior a R$ 4 milhões e a data para conclusão foi arrancada da placa indicativa da obra.