O entorpecente estava sendo transportado em um ônibus da empresa Guanabara, que vinha da cidade de Chapadinha no Maranhão – MA.
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio – DHTL e do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea com o apoio da Gerência de Polícia do Interior – GPI, apreendeu, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (29), 58 (cinquenta e oito) tabletes de substância análoga à maconha no Terminal Rodoviário da cidade de Parnaíba.
O entorpecente estava sendo transportado em um ônibus da empresa Guanabara, que vinha da cidade de Chapadinha no Maranhão – MA, por uma mulher identificada como Renata Mendes Silva, natural de Almeirim-PA, que foi conduzida à Central de Flagrantes e autuada em flagrante pelo crime do Art. 33 da lei 11.343/2006 (tráfico de drogas).
A referida apreensão é o resultado de abordagens de rotina por parte da Polícia Civil, que visam reprimir a entrada de entorpecentes no litoral piauiense. No presente caso, durante toda a madrugada, foram abordados vários ônibus, advindos dos mais diversos lugares, culminando na retirada de circulação de toda essa droga, evitando, assim, que vultosa quantidade de entorpecente abastecesse o litoral durante as festas de fim de ano.
A DHTL ressalta que as investigações continuarão no sentido de que sejam identificados outros envolvidos com o presente crime, bem como reforça seu compromisso de combate aos homicídios e tráfico de drogas na cidade de Parnaíba e, para isso, solicita apoio para que a população denuncie crimes de forma anônima através do link: bit.ly/denunciapcphb
Tal medida tem surtido efeito e trazido grandes benefícios à sociedade com a realização de várias prisões pela Polícia Civil na cidade de Parnaíba.