Filha de feirante que alega ser proprietário do box nº 06 afirma em áudio que pai não é o permissionário do box e estava “segurando” para ela.
Por: Bruno Santana
Um áudio que circula pelas redes sociais, em que um feirante afirma que “Gracinha e Josi” (“cunhada do Jr Mão Santa”) teriam tomado sua mercadoria e o perseguindo, tem causado repercussão na cidade de Parnaíba. O feirante afirma inclusive, que o ponto (box nº 06) em questão, seria de sua filha, identificada no áudio como Flaviana.
Entenda o caso:
Em 18 de agosto, a permissionária identificada como Allana Cristina Aguiar da Silva, desistiu da autorização de uso do box nº 06, devolvendo o mesmo à EMPA, que iria realizar um novo sorteio entre interessados cadastrados para ocupação do mesmo.
No entanto, durante uma reunião na sede da EMPA, na última quarta-feira (22), a filha do feirante, Reginaldo Pereira Veras, permissionário do Box nº 16, Sra. Flaviana dos Santos Veras afirmou que seu pai assumiu o box 06, após desistência da antiga permissionária, e, que iria repassar a ela, para que a mesma abrisse uma loja de assistência de celulares.
É válido ressaltar que, não é permitido a negociação de box no mercado da 40, pois os mesmos são de propriedade da EMPA – Empresa Parnaibana de Supervisão e Abastecimento, que gerencia os mercados públicos em Parnaíba, sendo os feirantes apenas “permissionários” dos mesmos.
Confira os áudios que em Flaviana afirma que o pai iria lhe repassar o box:
“Ele (Sr Reginaldo) quer passar pra mim mesmo… o que eu pretendia botar não tem nada a ver… no caso eu ia tentar abrir uma assistência de celular aqui dentro…”
“No caso eu achei que pudesse entendeu? Então eu ia juntar o útil ao agradável, pra juntar os dois entendeu? (os dois boxes, o nº 16 já permissionado ao seu pai e o nº 06 que foi devolvido à EMPA pela desistência da permissionária anterior)
Flaviana e o marido (que mora em Picos) pretendiam colocar um box de assistência de celulares, o que descaracteriza a atividade do mercado.
“No caso se a gente fosse conseguir ele (marido) já viria logo já… justamente o papai tinha me dito que tinha que resolver… pra poder me passar, pra eu poder trabalhar”
Flaviana desconhece a forma como o pai adquiriu o box e ao contrário do áudio divulgado pelo feirante, ela dá a entender que não é a proprietária do mesmo:
“Eu não posso responder por ele entendeu, eu não sei se ele comprou dela, eu não sei se os dois estão errados, eu só to aqui pra mim procurar trabalhar”
Segundo a filha, ela já tinha tentado começar o negócio em Parnaíba, mas não teve condições de manter, por isso tentou o mercado
“A gente já tem uma clientela aqui em Parnaíba, a gente alugou uma loja só que não teve condições de manter aluguel, tudo e aí…”
Diante da situação apresentada, a Presidente da EMPA Maria das Graças ainda ofereceu como solução a possibilidade de um cadastro para sorteio nos boxes externos no mercado da 40 que serão construídos, onde lá, será permitido a comercialização de serviços, ou até mesmo no mercado de Fátima, onde em breve serão disponibilizados box para comercialização de serviços. Confira o áudio:
“Me interessa em qualquer lugar”
Após a reunião, ficou acertado que a permissão para utilização do box nº 06 seria concedida através de sorteio entre interessados que estejam inscritos em uma lista de espera, da qual a própria Sra. Flaviana fez questão de se inscrever, mas com a condição de, se sorteada, iniciar um negócio dentro do mercado com os produtos ligados a alimentação, como frutas, lanches, etc. Toda a reunião foi acompanhada pelo Vereador Bernardo Lima.