Dessa vez, os médicos se concentrarão em frente à Maternidade Dona Evangelina Rosa, às 7h de terça-feira, 17 de outubro. Médicos do HEDA em Parnaíba também devem paralisar.
Após assembleia geral realizada na sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), os médicos votaram por uma nova paralisação de advertência que acontecerá nesta terça-feira (17).
Entre as reivindicações da categoria, a implantação de um ponto eletrônico ilegal por parte da Secretaria de Administração, que não respeita as leis trabalhistas e nem as especificidades do trabalho médico. Além da luta pelo piso salarial FENAM, realização de novos concursos públicos, melhores condições de trabalho e respeito à classe. Dessa vez, os médicos se concentrarão em frente à Maternidade Dona Evangelina Rosa, às 7h de terça-feira, 17 de outubro.
O SIMEPI lembra que os médicos cumprem o ponto há muito tempo, mas ressalta a importância de que essa aferição seja feita de uma maneira que respeite as especificidades do trabalho médico. Além da paralisação de advertência, está marcada uma nova Assembleia Geral Extraordinária na terça-feira, dia 17 às 19h, na sua sede própria, que irá avaliar os rumos do movimento.