Tribuna em pauta

Por: Bruno Santana

De carona na gestão
Tem vereadores pegando carona na gestão do Prefeito Mão Santa. Explicação: Alguns vereadores buscam informações sobre ações da PMP, como obras e outras, daí, rapidamente apresentam um requerimento na primeira sessão da câmara após o recebimento da informação. Quando a obra é executada, o vereador caroneiro carimba nas redes sociais: “solicitação do vereador atendida pela Prefeitura de Parnaíba”. Abra o olho Mão Santa!

Sob fogo pesado
A Secretária de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Maria das Graças Nunes Moraes Souza, mais conhecida como “Gracinha” vem sendo atacada nas redes sociais por blogueiros ligados ao ex-prefeito Florentino Neto. As Secretarias comandadas por Gracinha vêm ganhando muita visibilidade desde o início do governo Mão Santa, afinal, Parnaíba passa por uma verdadeira reconstrução em ruas, praças, logradouros, iluminação, mobilidade…. Já diz o ditado: “Árvore que dá frutos é a que mais leva pedrada”.

Clima tenso nos bastidores
Durante a semana assessores dos vereadores Carlson Pessoa (PPS) e Fátima Carmino (PT), trocaram farpas nas redes sociais, o motivo: Falta de educação entre os parlamentares durante suas falas. E aquela luz vermelha no microfone serve pra quê?

Passando em branco
Iniciamos o segundo semestre e alguns vereadores novatos ainda não mostraram para que foram eleitos. Alguns veteranos também parecem que se acomodaram, outros insistem em um discurso arcaico rancoroso e que não beneficia a população. Mas há exceções, tanto para os novatos quanto para os veteranos.

Deputados e deputadas
A movimentação a procura de padrinhos financeiros para a campanha eleitoral em 2018 está esquentando, dizem que as tratativas iniciaram para alguns nomes ainda em 2016. Os financiadores extraoficiais (agiotas) já estão preparando o estoque de “Reais” para amparar os desapadrinhados.

Custo alto
Dizem que para se eleger deputado estadual o candidato gastaria em torno de R$ 5.000.000,00. E se gastar essa fortuna e não for eleito??

Quinzena
Vai começar a quinzena sem sessões na Câmara Municipal de Parnaíba, para alguns vereadores serão 15 dias de folga, só esperando o dinheiro cair na conta, para outros é o momento de ouvir a população e fortalecer o mandato. Para qual dos dois perfis você deu seu voto?

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *